domingo, 9 de maio de 2010

Sorvete derretido em casquinha empapada gera motim em presídio

Os prisioneiros do centro prisional HMP Addiewell, em West Lothian, na Escócia, se rebelaram nos últimos dias e fizeram um verdadeiro motim. Diferentemente do esperado, eles não brigavam por melhores condições das celas, mas sim por casquinhas de sorvete mais crocantes.
O quebra-quebra começou quando os guardas entregaram casquinhas de sorvete aos presos durante a refeição. Os detentos perceberam que a sobremesa havia sido descongelada e que o cone estava empapado.
"Toda quinta-feira os detentos ganham sorvete de massa em cone. Na semana passada, o wafer não estava crocante e alguns sorvetes estavam derretidos", contou um funcionário da prisão ao jornal escocês "Daily Record".

Martelinhos:
" Tudo isso isso por causa de um sorvete, pelo amor de Deus ninguém avisa eles que o Ursinho Ted não vai poder ir semana que vem"
" Segundo os presos: - sorvete com casquinha mole atrapalha a hora da naninha, ta ligado mano!"
" E os presos brasileiros se contentam com um show da Gretchen, primeiro mundo é outra coisa"

1 comentários:

Anônimo disse...

O verdadeiro motivo de terem entregado ao detentos o sorvete já derretido, foi de que queriam poupar tempo. Uma vez que o sorvete estando no estado sólido, se tornaria em estado líquido em contato com o novo ambiente (interior da boca) aquecido o sorvete se liquefaz. Desta forma, ingerindo-o no estado líquido, pode-se concluir que os tais presidiários sairiam do refeitório mais rápidos, prontos para as tarefas que lhe competem dentro da prisão: "Tirar a naninha"; "Vagabundiar". Não entendo o real motivo da reviravolta, pois só pouparam um processo a eles que seria derreter para a ingestão!

Postar um comentário